segunda-feira, janeiro 09, 2006

Este final de semana minha vida se transformou em um canteiro de construção...
- de mim mesma;
- de planos fracassados;
- desejos interrompidos (se assim posso dizer...)
Mas, entre tantos "vai e vens" restei forte...
Disse à mim mesma: - Não tenho o direito de estar triste! (no sábado era o aniversário do meu sobrinho e no domingo uma prima querida me visitava em férias).
E assim tomei a decisão de não chorar, lamentar ou mergulhar em melancolia, e assim fiz.
Acabo de acordar e o que penso é que se fizer um balanço dos acontecimentos, estes últimos dias foram maravilhosos.
Encontrei pedras no caminho? - Sim. Mas e aquela história de guardar para construir meu castelo? Não é nisto que eu acredito? E então?
Pois é!

Acordei e tudo está como antes, com exceção do desejo que tenho de que esta seja uma semana vitoriosa. E na verdade ela já começa sendo, pois respiro, o sol brilha lá fora e eu descobri, ou lembrei que aqui dentro de mim tem um ser forte com todas as ferramentas para recomeçar e ser muito feliz.
E assim eu acabei lembrando da aranha, e me identificando com ela...

Calma!!! Estou me referindo ao que ela tem de bom e assim vou recorrer a um texto de Rubem Alves para explicá-los.

"Uma aranha fez sua teia num canto do meu escritório. Eu a descobri ontem, e com minha vassoura, tratei de me livrar dela. Teias de aranha são sinais de descaso e eu não queria que aqueles que me visitam pensassem mal de mim. Mas hoje ela está no mesmo lugar. Durante a noite refez sua teia. Acho que ela gostou do lugar, me perdoou, e confia na minha compreensão. Compreendi. E decidi que ela vai ser minha companheira... a aranha me fascinou... Mas o fascínio tem a ver com aquilo que não vejo e só posso imaginar... Imagino aquela criaturinha quase invisível, suas patas coladas à parede. Ela vê as outras paredes tão distantes, e mede os espaços vazios... e só pode contar com uma coisa para o trabalho incrível que está para ser iniciado: um fio, ainda escondido dentro de seu corpo. E então repentinamente, um salto sobre o abismo, e um universo começa a ser criado..."

Tenham uma semana produtiva, cheia de alegrias e muita paz, pois eu...

Estou refazendo minha teia!!

Nenhum comentário: