sábado, fevereiro 11, 2006


Hoje este espaço está dedicado à uma colega que se tornou uma de minhas melhores amigas.


Gil,

Hoje é o grande dia...
Não estou me referindo ao dia da aposentadoria, pois isto já era certo e de alguma forma, passamos os últimos dias nos preparando. (Eu não consegui!)

Sei que agora também não vou conseguir lhe dizer tudo que posso e que você merece ouvir, mas quero que leve um pedacinho de mim nesta homenagem (e vê se não esquece de vim buscar mais um pouquinho todos os dias).

Esta vida é mesmo engraçada...

Andei pensando porque não te conheci há 16 anos atrás?
Muita coisa seria diferente.
E sabe por quê?
Porque, só confirmando o que eu lhe digo há muito tempo VOCÊ é um exemplo, e nossa convivência tem me ensinado muito.

Pois é, você é exemplo!

Exemplo de desenvolvimento profissional, onde não é preciso bajulação ou ganância para se chegar onde se quer, ou quando não possível, onde se precisa.
Que trabalhar, é dedicar tempo a fazer o que se gosta, afinal ninguém consegue fazer o contrário por tantos anos. Que também é desenvolvimento e que este desenvolvimento inclui prazer e alegria nos relacionamentos com outras pessoas.
E que tudo fica mais fácil quando fazemos mais fácil.

Também é exemplo de realização pessoal.
Jeito e atitudes de menina em um corpo de mulher. Mulher madura e bonita. Que sabe levar a vida, não importando as dificuldades, trazendo sempre a alegria transbordando por onde passa... e contamina. Eu que o diga.
Quantas e quantas vezes chorei, e você me deu um grito de “acorda pra vida” e a alegria tomou conta novamente?

Você pode não acreditar, mas outro dia eu busquei saber o significado do seu nome e achei tão verdadeiro que, naquele dia comecei a entender que se existe alguma ligação destas coisas que comentam sobre nome x pessoa, poderia estar aí a razão.

Gildete
O nome é derivado de Gilda, que significa Valorosa...
E Gil (que é francês) é o mesmo que “Gilles”, e significa “cheio de juventude”

Quer descrição mais perfeita?
Não encontro.

Você também é exemplo de amizade, mas Amizade em todo o seu significado de: sentimento fiel de afeição, de entrega, de troca, de dar sem esperar receber, de zelar e “apertar” quando é necessário.
Dentre tantas pessoas que já passaram por você nestes anos, eu me sinto muito feliz e envaidecida porque tenho a certeza de que tenho um lugarzinho especial em seu coração e que istro é fruto desta amizade que estamos construindo.

Eu não quero nem falar de como serão os dias daqui pra frente, sem o “hello” nos corredores, sem o “Binha”, “Binha, “Binha” toda hora para dizer “me ajude”, para contar alguma do dia que passou ou simplesmente para largar este sorriso junto com alguma “das suas”.
E a quem eu vou reclamar e gritar para que fale mais baixo?
Quem vai me ouvir quando eu chego elétrica ou “desesperada”?

Melhor parar, se não vai dar um “curto” no meu micro. Você sabe que não pode cair água no teclado.

Minha alegria está em saber, que você soube se aposentar todos os dias, sem precisar passar por cima de seus princípios, buscando acima de tudo sua satisfação pessoal.

Você entendeu e vem me ensinando que Roberto Shinyashiki (um cara inteligente aí) estava certo quando disse que:
... devemos ser felizes “um pouco todos os dias. É ilusão achar que você vai ser feliz no futuro (depois de casar, aposentadoria, etc ). É desperdício trabalhar o dia inteiro para ser feliz só no dia de receber o cheque.”
E por tudo isso minha amiga você é merecedora deste “benefício concedido”...

Hoje se encerra mais uma etapa, mas virão muitas outras para você mostrar seu Valor e sua Juventude.
Eu quero estar presente em todas as outras.

Te amo!
(De coração, de verdade, com todo meu ser).

Beijos, beijos, beijos
.

Binha.

Nenhum comentário: