domingo, maio 21, 2006

"Itzhak Perlman é um dos maiores violinistas vivos. Há alguns anos, depois de um concerto em Viena, ele aceitou comparecer a uma festa de caridade. Duarante a festa, Perlman permaneceu numa área protegida aonde os convidados iam cumprimentá-lo. Um deles ao apertar a mão do violinista, exclamou entusiasmado: "Toda a minha eu tive um grande amor pelo violino , ouvi todos os grandes violinistas, mas nunca ouvi ninguém tocar de maneira tão brilhante quanto o senhor o fez esta noite." Perlman sorriu e agradeceu o elogio. O homem continuou: "Sabe Sr. Perlman, eu daria a vida para ser capaz de tocar violino como o senhor tocou esta noite."
Perlman sorriu uma vez mais e disse: "Eu dei"."

Este é um trecho do livro "O Ritmo da Vida" de Matthew Kelly. A leitura é uma delícia e ao ler este capítulo senti um enorme desejo de compartilhá-lo com outras pessoas. Não poderia ser outro lugar senão este aqui.


Pois é, amigos.

Vamos sonhar, mas principalmente vamos em busca da realização de nossos sonhos, para que em algum momento de nossa vida, possamos rever a nossa história e sentir que valeu à pena.

Parafraseando o autor deste livro, se lá na frente eu vier a lembrar dos meus sonhos de antes, quero estar arrependida por ter tentado e até ter errado algumas vezes, porque com o tempo a dor deste arrependimento diminui, mas se arrepender-me do que não fiz, esta dor será inconsolável.

Não vamos ficar sentados, esperando a vida acontecer.

Vamos viver apaixonadamente!

Isto significa estabelecer objetivos, desafiar, ser persistente, errar, mas acima de tudo buscar novas possibilidades.
Um grande beijo e uma ótima semana à todos.

Nenhum comentário: